O inverno chegou!
Hoje o dia amanheceu com o sol brilhando, mais logo se escondeu empurrado pelo vento, o tempo se fechou por alguns segundos e em seguida o sol se apresentou. Parece que estão brincando de esconde-esconde.
O sol aparece e desaparece, o vento é constante procurando pelo sol que se esconde.
Quem vai ganhar esse jogo? Eu estou torcendo pelo sol, mais o vento está cada vez mais forte e geladinho.
– Vento pare de soprar e deixe o sol ficar.
Mudança de estação, o inverno chegou e agora é só cobertor.
Há os que amam o friozinho, mais eu sou do calor.
Mesmo com o friozinho o dia está lindo, o sol não esquenta, mais ilumina e realça as cores das casas, dos prédios e da natureza.
Cada um com a suas preferências, uns gostam mais disso e outros daquilo. Somos diferentes e está tudo bem.
O que seria do amarelo se todos gostassem do verde?
Aceitar e respeitar as preferências do outro fortalece os relacionamentos abençoando cada vez mais a convivência.
Observe a natureza, ela é perfeita e nos ensina a todo momento. Cada um no seu lugar, cada um no seu tempo. Primavera, verão, outono e inverno, um respeitando o espaço do outro e brincando na transição de esconde-esconde celebrando a saída de um e dando as boas-vindas ao outro.
Seja gentil, brinque e celebre. Valorize as suas qualidades e a do outro também. Viva em harmonia e construa a sua paz.
Que Jesus te envolva em muita luz e abençoe todos os seus caminhos.